MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Apresentação

Vinculada diretamente à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG), a Coordenação Geral de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (CIT) foi constituída em 11 de julho de 2007 através da resolução CD-122/07.

A CIT é o setor do CEFET-MG responsável pela gestão da política de propriedade intelectual e inovação tecnológica, conforme estabelecido no Art. 17 do decreto Nº 5.563/05, e tem como público alvo a comunidade acadêmica do CEFET-MG, empresas e instituições de pesquisa parceiras.

Sua implementação se deu mediante apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) por recursos concedidos através de editais de Apoio à Criação e/ou Manutenção de Núcleos de Inovação Tecnológica e Proteção ao Conhecimento. A consolidação desta estrutura conta com o apoio da FAPEMIG, SETEC/MEC, CNPq e Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI).

São atribuições da CIT, conforme lei da Inovação:

Zelar pela manutenção da política institucional de estímulo à proteção das criações, licenciamento, inovação e outras formas de transferência de tecnologia; opinar pela conveniência e promover a proteção das criações desenvolvidas na instituição; opinar quanto à conveniência de divulgação das criações desenvolvidas na instituição, passíveis de proteção intelectual; acompanhar o processamento dos pedidos e a manutenção dos títulos de propriedade intelectual da instituição.